segunda-feira, 24 de abril de 2017

Manjericão

Manjericão...

O manjericão é uma erva aromática originária do Irão, da Índia e outras zonas tropicais da Ásia. Além de seus usos culinários, conta com uma infinidade de propriedades medicinais muito benéficas para nossa saúde. Incorporá-lo em nossa dieta diária é muito simples, podemos preparar óleo de manjericão, molho, infusões ou aromatizar nossas receitas com as folhas.




Um dos benefícios mais estendidos do manjericão é o de favorecer o sistema digestivo, graças às suas propriedades digestivas. Desta maneira, a infusão do manjericão, por exemplo, pode ajudar a reduzir os gases, aliviar as dores de estômago e a acidez, e eliminar a sensação de náuseas e vómitos.


Suas propriedades sedativas são perfeitas para tratar a depressão, controlar a ansiedade, combater a insónia, aliviar a dor de cabeça e o stress. O manjericão é uma erva aromática muito boa para melhorar o bem-estar geral e acalmar a fadiga.


Graças às suas propriedades diuréticas e antioxidantes, a infusão do manjericão reduz a retenção de líquidos e favorece a eliminação de toxinas desnecessárias para nosso organismo. Também conta com propriedades antiespasmódicas que favorecem a diminuição das contrações intestinais.



O manjericão é um potente anti-bactericida, por isso é ideal para combater os problemas de acne e melhorar a saúde da pele. Também é muito benéfico para a memória já que atua como estimulante, e melhora o sistema imunológico, aumentando o número de anticorpos.

O cataplasma de manjericão tem a capacidade de aliviar a dor originada pelas picadas de mosquitos e favorece a cicatrização das feridas, graças às suas propriedades anticépticas. Além disso, também são conhecidas suas propriedades anti-inflamatórias, muito eficientes para a dor de garganta.

O manjericão apresenta muitos benefícios para nosso organismo e, por isso, é aconselhável incluí-lo em nossa dieta. Para isso, você tem a possibilidade de cultivar a sua própria planta em casa num pequeno vaso, eu tenho, uso em quase tudo, massas, molhos, chás, apenas basta cuidar e não esquecer da água para continuar a florescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário