O arroz vermelho é um tipo de arroz integral muito popular e consumido diariamente em alguns países asiáticos, e além de seu delicioso sabor, é muito reconhecido na medicina tradicional chinesa por seus importantes benefícios para a saúde.
O grão é composto pelo inibidor monacolina K, que ajuda no controle do colesterol total e do colesterol LDL, também conhecido como colesterol ruim. Além de ser benéfico para pessoas que necessitam controlar o colesterol LDL e os níveis de colesterol total, contém também isoflavona. Esta substância auxilia no alívio dos desconfortos causados pela menopausa, atuando diretamente nas ondas de calor que a mulher sofre constantemente nesse período.
O arroz vermelho, ao fazer parte da dieta regular, também promove a melhora das funções intestinais e digestivas, evitando entre muitos males, o inchaço. Ainda possui duas vezes mais zinco e cinco vezes mais ferro do que o tradicional arroz branco.
No entanto, segundo estudos do “Archives of Internal Medicine”, o arroz vermelho em grandes proporções pode causar falência renal, assim ele é contraindicado para crianças, gestantes, lactantes e pessoas de idade avançada. Antes de iniciar qualquer dieta lembre-se sempre de buscar auxílio médico e fazer os devidos exames, o objetivo é melhorar a saúde, jamais colocá-la em risco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário